A queda dos cabelos não é em si uma doença. Geralmente ela é caraterizada mais como um sintoma, tanto de condições que atacam especificamente o couro cabeludo, quanto dos problemas que também agridem outras partes do corpo.

Mas, você sabia que queda de cabelo e a calvície são coisas totalmente diferentes?

Pois é! Contrariando o que muitos pensam, os dois problemas têm causas distintas. Na queda capilar, por exemplo, a raiz do cabelo continua viva e produzindo novos fios, portanto é um quadro reversível na maioria dos casos. Já na calvície os cabelos passam por um processo que atrofia a raiz, fazendo com que os fios de cabelo fiquem finos até desaparecerem por completo.

Por que acontece a queda de cabelo?

Na maior parte das vezes, a Calvície especificamente, surge com o envelhecimento ou devido a uma predisposição hereditária à Alopecia Androgenética, normalmente ocasionada pela conversão de altas doses de testosterona em di-hidrotestosterona, molécula que fragiliza os fios.

Já a queda de cabelo, pode estar relacionada ao estresse, falta de vitaminas e ao uso constante de tinturas, descoloração, alisamentos e progressivas. Todos esses fatores enfraquecem os cabelos, causando consequentemente a queda. Mas, é importante ressaltar que um dos fatores que mais aumentam este problema é a ausência de cuidados pós-química.

Produtos masculinos para o tratamento da queda de cabelo

Então, a dica principal é você usar produtos de qualidade. Pensando nisso, a BioHervas desenvolveu uma linha de produtos totalmente focada na prevenção e combate da queda capilar masculina. Continue lendo este ARTIGO e saiba as propriedades de cada um desses produtos.

Pré-shampoo com Verochic

O pré-shampoo pode ser utilizado para potencializar o efeito limpante do shampoo ou para proteger os fios do ressecamento. O Pré-shampoo com Verochic da BioHervas foi delicadamente desenvolvido para remover os resíduos de outros produtos que estejam acumulados nos fios e selar as cutículas para impedir a perda de umidade quando o shampoo é aplicado. O Verochic é um ácido orgânico obtido do anis estrelado que promove uma renovação celular e inibe o crescimento microbiano dos agentes causadores da caspa.

Shampoo Tonificante

O Shampoo Tonificante da BioHervas possui uma formulação composta por Capillisil, Microbiox e Óleo Essencial de Alecrim, substâncias que melhoram a ancoragem do fio capilar com o controle da oleosidade e ainda proporcionam uma sensação de frescor no couro cabeludo.

Condicionador Antiqueda

Além de hidratar o cabelo, o Condicionador Antiqueda desenvolvido pela BioHervas possui uma formulação composta por Bioex Capilar e óleo essencial de alecrim, que são responsáveis por finalizar a ação do shampoo tonificante, hidratando e fortalecendo os fios capilares com uma suave sensação de ativação da circulação.

Loção Antiqueda Dia

A formulação é composta por Sfingoni, Capilia Longa, Capillisil e VEGF (fator de crescimento), que fornece uma alta concentração de silício no bulbo capilar, promovendo energia para o crescimento e fortalecimento do ciclo capilar e prevenindo a queda de cabelo, seborreia e reações inflamatórias do couro cabeludo.

Loção Antiqueda Noite

A formulação é composta por Auxina Tricógena, Capillisil e Minoxidil, responsável por ocasionar uma vasodilatação capilar com a combinação da ação nutriente e tricoestimulante que promoverá o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

Se mesmo com todas essas informações ainda restarem dúvidas, entre em contato! A BioHervas possui um serviço de Atenção Farmacêutica especialmente desenvolvido para te ajudar no momento da escolha do seu produto!

Referências

11 problemas que fazem o cabelo cair

https://saude.abril.com.br/medicina/11-problemas-que-fazem-o-cabelo-cair/

transplantecapilarnatal.com.br