Você sabe o que é um farmacêutico magistral?

Este profissional é capacitado para manipular medicamentos nas conhecidas farmácias magistrais ou de manipulação. Atualmente o que diferencia essas farmácias, é o cumprimento das normas e boas práticas de manipulação preconizadas por órgãos especializados como a ANVISA. Os medicamentos ou produtos manipulados têm então como grande atrativo a possibilidade de serem personalizados, ou seja, a dosagem e formulação são diferenciadas para cada pessoa.

Relevância

O crescimento do número de farmácias de manipulação é notável e os dados não negam. Atualmente, estima-se que o segmento represente cerca de 10% do mercado de remédios. No Brasil existem hoje mais de sete mil lojas credenciadas e especializadas em manipulação de medicamentos e a tendência é que o setor cresça cada vez mais, devido à individualização dos tratamentos clínicos. E é sobre a atenção farmacêutica que também falaremos neste artigo.

Dedicação

Antes de começarmos a falar sobre esse assunto, a pergunta que fica é: em quantas farmácias de manipulação você foi atendido de forma totalmente individual, o que engloba orientação, esclarecimento de dúvidas e atenção total de uma equipe especializada?

A reposta pode ser difícil, mas a boa notícia é que na BioHervas você encontra isso e muito mais. A proposta de um atendimento diferenciado da BioHervas surgiu pela vontade da equipe de fortalecer um relacionamento mais individual com os clientes, oferecendo a todos um atendimento cuidadoso, acolhedor e único. A partir daí nasceu o conceito de Espaço de Saúde que busca proporcionar o máximo de satisfação e qualidade de vida para os clientes da BioHervas, tudo isso com um corpo técnico sólido, especializado e que tem um Know Hall aprimorado no segmento.

Atenção Farmacêutica

Além deste espaço, existe também um conceito único praticado pela BioHervas: o “Atendimento Farmacêutico” que funciona em todo o horário comercial. O Atendimento Farmacêutico conta com a presença de um profissional especializado e focado em criar e fortalecer o relacionamento de saúde com o cliente e proporcionar esclarecimentos e sugestões de tratamentos, conforme a normatização do Conselho Regional de Farmácia.

Este serviço atende hoje a necessidade que muitos clientes tinham em relação ao esclarecimento de dúvidas sobre a maneira adequada de utilizar o medicamento manipulado, explicação clara e simplificada de quais efeitos adversos o medicamento poderia ocasionar no organismo e se este medicamento é realmente necessário e indicado.

Considerando o panorama geral e percebendo a deficiência do mercado neste aspecto, o Atendimento Farmacêutico da BioHervas garante um olhar mais cuidadoso a todos os clientes que desejam ter a atenção e o acompanhamento de um profissional da área de saúde de forma acessível e eficiente.

Neste atendimento você esclarece as suas dúvidas sobre os tratamentos e medicamentos propostos por profissionais prescritores e ainda tem uma orientação detalhada sobre a utilização do medicamento com um acompanhamento personalizado e próximo.

Aproveite todas essas possibilidades. Conheça a BioHervas!